fbpx

Turma AmoBrincá

A Turma AmoBrincá nasceu de um sonho. Um fiapo de ideia, que acendeu debaixo dos caracóis dos cabelos de Miojinho. Ele reuniu aqueles por quem a amizade é coisa vivida, embelezou com alegria e selou com lealdade.

Assim, juntaram-se Miojinho, Flora, Kim e Dudu, todos moradores da Vila da Alegria, e vizinhos desde que nasceram. A missão da Turma é levar para as pessoas, principalmente as crianças, a capacidade de brincar, de imaginação própria e, com seu Pó de Brincadiquê, espalhar pelo mundo sua alegria de viver.

Miojinho

Sempre brincalhão, é o líder do grupo, conhecedor e inventor de brincadeiras. É muito bagunceiro e elétrico, e tamanha energia tem explicação: ele gosta do calor do sol, fazendo sua alma se sentir aquecida e recarregando suas baterias. Com tamanha paixão pelo que faz, conseguiu contagiar toda a turma em torno da causa de espalhar o que é Alegria de Viver!

Flora

Por anos, passou seus dias brincando escondida, pois seus pais não gostavam que ela se envolvesse com brincadeiras e deixasse de lado os estudos. Suas noites, ela passava presa, estudando, juntamente com seu irmão mais velho, numa torre tão alta, mas tão alta, que era capaz de tocar o céu. Esperta e amorosa, Flora conseguia conciliar estudos e brincadeiras muito bem, e ainda trazia seus conhecimentos para as brincadeiras, utilizando os recursos da natureza. Com sua delicadeza e pureza, criou a receita do Pó de AmoBrincá. Sempre tão presa em si mesma, ela retira suas forças da chuva, o que faz com que sua alma se sinta mais leve.

Kim

Alto e forte, Kim, à primeira vista, pode assustar quem não o conhece. Mas ao conhecê-lo melhor, descobrem nele um coração verdadeiro. Por ter uma profunda influência da cultura oriental, se desenvolveu no estudo e filosofia das artes marciais, tornando-se muito disciplinado e calmo. É muito responsável e protetor em relação aos amigos e crianças, sendo muito confiável. Também, por influência das artes marciais, gosta do movimento e a liberdade do vento, e o afago que faz em sua alma, pois se sente como uma força da natureza.

Dudu

Ele é extremamente brincalhão, ativo e provocador, o mais novo da turma e, por muitas vezes, um tanto irresponsável, agindo por impulso. Mas respeita a liderança de seus colegas. Por ser tão ativo, sempre foi muito ligado ao esporte, principalmente ao futebol. Com isso, consegue levar uma grande variedade de brincadeiras para o repertório da turma. Seu lema, diferentemente da Turma, é “Ousadia e Alegria de Viver!”. A grama e sua maciez acolhem sua alma, sentindo que aquele é seu lugar.
Menu